Médicos removem cerca de 70% de estômago de menino de 4 anos

Médicos removem cerca de 70% de estômago de menino de 4 anos

A intenção era ajudá-lo a perder peso o mais rapidamente possível.

Um menino indiano de 4 anos era tão obeso que seus pais permitiram que cirurgiões retirassem 70% de seu estômago. A intenção era ajudá-lo a perder peso o mais rapidamente possível.

Rishi Hatau atingiu o peso de 44,5 quilos em setembro de 2013. Seus pais, Dipen e Henna Kathau, alegaram que já haviam tentado de tudo para conter sua alimentação.

A criança usava roupas de adultos, e sua cintura exigia calças, no mínimo, de tamanho 36.

Os pais perceberam que não tinham outra alternativa a não ser pagar por uma operação de gastrecnomia. ?Nós não vimos nenhuma outra maneira de salvar nosso filho?, contou Dipen, de 39 anos. ?Ele estava morrendo lentamente, e todas as dietas que tentava fazer não davam certo?, continuou.

Moradora de Calcutá, Bengala Ocidental, na Índia, a família viu o menino nascer pesando apenas 1,8 kg. Desde então, ele foi amorosamente alimentado de maneira excessiva, a fim de aumentar seu peso e garantir-lhe mais força.

Dipen e Henna começaram a se preocupar aos 2 anos de idade de Rishi, e tentaram cortar pela metade a quantidade de alimentos que ele consumia. Mesmo assim, a criança chorava, e eles se viam obrigados a ceder.

No ano passado, um familiar sugeriu que os pais levassem a criança para realizar a cirurgia bariátrica. Este havia passado por ela e perdido peso, e recomendou o mesmo médico.

Os pais fizeram uma consulta no Hospital de Cirurgia Bariátrica Asiático, em Ahmedabad, na Índia Ocidental. O médico disse que eles não tinham escolha a não ser realizar esse tipo de operação.

A cirurgia teve um custo de cerca de R$ 11 mil. O garoto passou por tratamento intensivo durante os três dias seguintes à operação, e começou uma dieta líquida logo em seguida. No primeiro mês, foram perdidos 7 quilos.

A mãe contou que percebeu uma mudança incrível principalmente no sono do menino. Agora, seis meses após o procedimento, Rishi pesa 31 quilos, consegue dormir durante toda a noite sem acordar e anda de bicicleta com os amigos.

Fonte: gadoo