Interação: Meio Norte abre espaço para protesto

Interação: Meio Norte abre espaço para protesto

Rede Meio Norte se consolidou como canal de transmissão de informação e abre mais uma porta para que o telespectador possa mostrar os seus anseios.

A Rede Meio Norte se consolidou como canal de transmissão de informação e abre mais uma porta para que o telespectador possa mostrar os seus anseios. Agora, com o uso da internet, a emissora dispõe de uma ferramenta em que o telespectador pode enviar sugestões, apontar problemas e informar os pontos que precisam de maior atenção das autoridades.

A plataforma CidadeMeioNorte.com surge com o intuito de ser uma ponte onde a população possa apresentar queixas, elogios ou ideais que contribuam para o bom desenvolvimento da cidade. O cidademeionorte.com traz o mapa com todos os bairros de Teresina, onde o público vai enumerar o que deseja ver solucionado ou resolvido na capital nas categorias transporte público, falta de água, poluição sonora, saneamento básico, meio ambiente, segurança, falta de calçamento, educação, saúde, esporte e lazer, limpeza pública e iluminação.

Clique aqui e acesse o site

Nesse espaço a comunidade está mais próxima dos gestores públicos municipais, já que os mesmos podem utilizar a ferramenta a seu favor. Cadastre-se e aponte uma causa, ela será monitorada e discutida em noticiários da Rede Meio Norte, seja programas de Tv, jornal ou portal.

Ao acessar o site, o público pode contar o problema de seu bairro e até postar uma imagem, mostrando a realidade do lugar onde mora.

Cidademeionorte.com é o espaço onde o telespectador tem voz e a oportunidade de revelar e buscar soluções para os problemas de sua comunidade. É um espaço onde se busca melhorias sobre sua cidade, onde o público interage e aponta os locais que precisam de intervenção de autoridades.

Segundo Joselé Elias Martins, o programa possibilita ao internauta criar sua pauta, que será mostrada nos programas jornalísticos da Rede Meio Norte. No site, há os ícones resolvido e não resolvido e conforme os problemas são elencados, eles são inseridos nessas categorias. ?É uma ferramenta que dá a possibilidade do telespectador pautar jornal, TV e portal?, diz.

Nesta semana, o Ronda, apresentado por Beto Rêgo, que já usa a plataforma CidadeMeioNorte.com e mostrou problemas que foram solucionados em Teresina. Segundo a produtora Lígia Leão, o internauta revelou o transtorno da Rua Milênio, na Vila Jerusalém, que precisava de calçamento e na semana passada a Prefeitura de Teresina já estava trabalhando e calçando a rua. Também nesta semana uma leitora mostrou um problema de trânsito na Avenida Joaquim Nelson, onde as faixas estão apagadas e os carros chegam a estacionar em cima da faixa.

Fonte: Isabel Cardoso