Meio Norte recebe título de melhor reportagem na Semana da Imprensa

O material vencedor contou o drama de moradores da zona rural.

A Rede Meio Norte recebeu durante a noite desse sábado (12/09), o título de melhor reportagem do ano durante a 53ª edição da Semana da Imprensa de Parnaíba. O concurso contou com a participação de quatro emissoras de televisão, sendo duas da capital Teresina. O material vencedor contou o drama de moradores da zona rural de Luís Correia, no litoral do Piauí, que sofrem com a escassez de água.

A matéria campeã foi produzida pelo repórter Kairo Amaral e pelo cinegrafista e editor João Júnior, correspondentes da Rede Meio Norte em Parnaíba e região norte do Piauí. Também concorreram ao prêmio as TVs Cidade Verde, Costa Norte (parceira da Meio Norte em Parnaíba) e Delta (afiliada a TV Antares).

Image title

"Estou muito feliz pelo reconhecimento. Concorri com grandes profissionais que fazem a comunicação em Parnaíba. Durante a reportagem tentei mostrar o sofrimento de um povo tão esquecido e isolado. Todos pensam que seca só existe no sul do Estado. E isso não é verdade. A escassez de água atinge outras regiões onde nunca pensamos que vamos encontrar o problema”, disse o repórter Kairo Amaral. 

O concurso foi realizado na Fundação Raul Furtado Bacellar e promovido pela Associação dos Comunicadores Sociais de Parnaíba (ASCOMPAR). Os três primeiros colocados receberam premiação em dinheiro. 

“Mostramos na reportagem um problema que já existe há anos e que nunca ninguém mostrou. Também estou feliz pelo reconhecimento do trabalho”, afirmou o cinegrafista João Júnior. 

Image title

Image title

ASSISTA A MATÉRIA:


Fonte: Portal Meio Norte