Mel produzido no sul do Piauí será exportado para a Europa

Já começaram os preparativos pra safra de mel 2017

Com a chegada das chuvas já começaram os preparativos pra safra de mel 2017. Com um mercado altamente competitivo é um dos produtos de exportação mais valorizados do Brasil. Pensando em tirar o máximo de proveito da safra que tradicionalmente começa em janeiro e vai até junho os preparativos estão a todo vapor, nesse período muitos apicultores estão fabricando e reformando as colmeias, e os grandes compradores de mel dão uma atenção especial pro semiárido, especialmente pra microrregião de São Raimundo Nonato.


Uma empresa de Bebedouro-SP já está com parceria firmada com a Apiario Henrique José Neri Junior e sua equipe formada pela maioria dos apicultores da região e pelos grandes compradores que atuam em todos os municípios vizinhos.

Image title

Para Henrique Neri Jr os principais fatores que contribuem pro sucesso da safra são as chuvas regulares e a preparação antecipada por parte do comprador e do apicultor . “É isso que estamos fazendo com técnica aprimorada e muita disposição, a Apidouro tem mercado garantido nos Estados Unidos e vários países da Europa, então cabe a nos daqui do sertão produzirmos em quantidade e qualidade para atender as demandas do mercado internacional”, diz.

Henrique Neri Jr participou de uma reunião com o Fiscal Federal do Ministério da Agricultura Dr Eduardo Piauilino. –“Na oportunidade recebi o Titulo de Relacionamento e um parecer favorável do ministério autorizando meu estabelecimento vender mel pra exportação e no mercado interno brasileiro”, diz Henrique.

Image title

Fonte: São Raimundo.com