Membros do Salve Rainha receberão Medalha Conselheiro Saraiva

A entrega da medalha será no dia 16 de agosto

O Coletivo Salve Rainha será uma das instituições agraciadas com a Medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva. A medalha é a maior honraria do município e é destinada àqueles que prestaram relevantes serviços à cidade. Neste ano, a medalha será entregue à 38 pessoas e três instituições, dentro da programação de aniversário de 164 anos de Teresina.

A entrega da medalha acontece do dia 16 de agosto, às 20 horas, no Theatro 4 de Setembro. “É muito bom esse reconhecimento. A gente atribui essa medalha ao reconhecimento da importância do coletivo no cenário cultural de Teresina, que antes era muito parado e resgatamos isso, dando uma nova cara aos espaços públicos da capital”, comentou Renata Reis Barreto, uma das coordenadoras do Coletivo Salve Rainha, lembrando que o grupo possui dois anos de atuação em Teresina.

Essa medalha também é uma forma de homenagear e reconhecer o trabalho dos idealizadores desse movimento, os irmãos Francisco das Chagas Araújo Júnior e Bruno Queiroz, que foram vítimas de um acidente automobilístico, vindo à óbito, mas que deixaram muita vida, esperança e doçura para a nossa cidade.

Além do Salve Rainha, a Fazenda da Paz e o Shopping da Cidade receberão a honraria representando as instituições. Outras personalidades da cidade receberão a medalha, tais como o promotor de Justiça, Fernando Santos, Maria de Jesus Lima dos Santos, membro do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Mulheres, a artista Lari Sales, os servidores municipais Zezinho Maratonista e Maria José Rodrigues, os vereadores Antônio Aguiar e Rosário Bezerra, o padre Francisco Borges, o reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso, o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, o conselheiro Jackson Nobre Veras, o procurador geral de Justiça, Cleandro Moura e a vice-governadora Margarete Coelho.

Medalha

 A Medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva foi instituída pelo Decreto 684, de 16 de agosto de 1985. Pelo decreto, as personalidades e instituições agraciadas são subdivididas em Graus, que são eles: “Grau Grande Oficial – Ouro”, “Grau Oficial – Prata”, “Grau Cavalheiro – Bronze”.


Bruno Queiroz e seu irmão Francisco das Chagas Júnior, morreram no acidente (Crédito: Reprodução)
Bruno Queiroz e seu irmão Francisco das Chagas Júnior, morreram no acidente (Crédito: Reprodução)


Fonte: Portal Meio Norte