Criança encontrada morta em fossa foi à casa da vizinha assistir televisão, diz mãe muito abalada

Criança encontrada morta em fossa foi à casa da vizinha assistir televisão, diz mãe muito abalada

Dona de casa afirma que ficou desesperada quando não viu a filha no local.

Antes de ser encontrada morta dentro de uma fossa, na última quinta-feira (28), a menina Darliane Pereira Barbosa, de 5 anos, foi vista pela última vez na casa da vizinha, onde fica o buraco. De acordo com a mãe da garota, a dona de casa Darlene Pereira Ferreira, a filha havia pediu para ir ao local assistir um filme na televisão.

"Ela me pediu para ir e eu deixei. Aí passou um tempo, fui até lá, mas ela já não estava. Ficamos todos desesperados e começamos a procurar", disse Darlene ao G1. A garota só foi encontrada pelos bombeiros após cerca de quatro horas.

Darlene lembra que quando tomou ciência do desaparecimento da filha, juntou-se com alguns vizinhos e começou a procurá-la pelas redondezas. O que a dona de casa não esperava era receber a notícia da morte da menina pelo telefone.

"Como não achamos ela, fui até a delegacia para pedir ajuda. Só que quando estava lá, um vizinho me ligou avisando que ela tinha sido encontrada morta dentro de uma fossa", recorda.

Após ser velada durante toda a madrugada, Darliane será sepultada neste sábado (30), às 10 horas, no Cemitério Jardim Boa Esperança.

Desaparecimento

Vizinha da família de Darliane, a vendedora Laís Naiara Tavares, confirmou que a criança esteve no local poucos minutos antes de desaparecer.

"Estávamos várias pessoas na sala assistindo televisão. Daí, fui para o meu quarto e minha mãe ficou conversando na sala com o pedreiro que está fazendo as obras aqui em casa. De repente demos falta da menina e ficamos apavorados", conta.

Laís revela que quando soube do sumiço, chegou a procurar na fossa onde ela foi encontrada, mas que como já estava escuro, ela não conseguiu ver que Darliane estava lá.

"Quando os bombeiros chegaram, perguntaram se tinha fossa ou cisterna. Disse que sim, mas que já tinha olhado. Eles insistiram para olhar novamente. Um deles ligou uma lanterna, virou, analisou e disse: "A criança está aqui". Comecei a tremer e fiquei em pânico", diz.

A vizinha salientou que conhece toda a família desde que Darliane era recém-nascida e que era comum a garota brincar em sua casa. Ela conta que ficou em choque depois do que houve. "Nunca ia imaginar que isso ia acontecer", lamenta.

Fossa

Darliane foi encontrada morta na noite de quinta-feira (28) dentro de uma fossa, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Ela ficou cerca de 4 horas desaparecida. Com cerca de 2,5 metros de profundidade, o buraco fica no quintal da casa vizinha a que a garota morava, no Setor Sítio Santa Luzia.

Alguns vizinhos chegaram a procurar a menina, mas ela só foi localizada quando os bombeiros chegaram ao local. A garota já estava morta quando foi achada.

Investigação

A Polícia Civil está investigando o caso. Segundo a Marcela Orçai, titular da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) de Aparecida de Goiânia, os pais da menina devem ser intimados a prestar esclarecimento.

?Por enquanto, estamos encarando o caso como morte acidental, mas tudo será investigado?, afirma. A previsão é de que os depoimentos sejam colhidos na segunda-feira (1º).

Fonte: G1