Menina de 10 anos é baleada na cabeça e morre durante tiroteio

Menina que levou tiro na cabeça é 5ª criança vítima de bala perdida

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma menina foi morta nesta terça-feira (4) com um tiro na cabeça, durante um tiroteio na favela Camarista Méier, no conjunto de comunidades no Lins de Vasconcelos, Zona Norte do Rio. A vítima é Vanessa Santos, de 10 anos. Segundo a ONG Rio de Paz, ela é a quinta criança vítima de bala perdida no Rio em 2017.

Vanessa chegou a ser socorrida por PMs numa viatura da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Camarista Méier para o Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu aos ferimentos.

Vanessa era caçula de três irmãos e vivia na Rua Maranhão, uma das vias da Comunidade Boca do Mato, que também integra o conjunto de favelas. A menina tinha acabado de chegar da escola quando foi baleada.

Tio morto há 5 anos

A menina não é a primeira pessoa de sua família a ser vítima da violência no Rio de Janeiro. O tio dela, há cerca de cinco anos, também foi morto no Complexo do Lins. A informação foi confirmada pela avó da criança.

O irmão de Vanessa também tentou socorrer a menina e falou com o RJTV na porta do hospital.

"A namorada do meu irmão falou que na hora do tiroteio a minha irmã estava com medo. Aí, ela viu o tiro acertando na parede e falou: 'Aqui, o tiro, estou com medo", contou o irmão da vítima, Igor Santos.

Na ação, PMs da UPP usaram um carro blindado e trocaram tiros com traficantes de drogas.

Além de Vanessa, o subcomandante da UPP, tenente Márcio Luiz, também foi atingido por um dos disparos. O oficial foi baleado no ombro e levado para o Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins, e não corre risco de vida. A PM informou que o Batalhão de Choque e outras UPPs da região reforçaram o policiamento na comunidade.

Em uma semana, moradores denunciaram pelo menos cento e 68 tiroteios no Rio. Só nesta terça, até as 18h, foram 15 confrontos na cidade, com dois mortos e dois feridos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES