Menina de 12 anos é estuprada dentro de ônibus coletivo

Logo depois de cometer o crime, o homem ainda tentou passar a mão na perna de uma outra mulher

Uma menina, de 12 anos, foi vítima de estupro dentro de um ônibus da linha 162 (Glória/Leblon), da Viação São Silvestre, na tarde desta quarta-feira. Segundo relatos da menina, na 15ª DP (Gávea), ela estava sentada no coletivo quando um homem armado pediu que ela fosse para parte traseira do veículo com ele. O estuprador mandou que ela tirasse a calça e consumou o ato. No momento do estupro, o ônibus passava pela Rua Jardim Botânico. Além da vítima, outras duas passageiras estavam no coletivo.

Elas não viram quando a garota foi estuprada. Logo depois de cometer o crime, o homem ainda tentou passar a mão na perna de uma outra mulher que gritou. De acordo com o delegado Fábio Barucke, da 15ª DP, o motorista parou o coletivo, e o homem saiu correndo. Ele fugiu em um outro ônibus.

O motorista, que é também o cobrador do coletivo, e as duas passageiras já prestaram depoimentos. A menina foi encaminhada para o hospital onde tomou o coquetel anti-Aids. Ela também passou por exames de corpo delito. A polícia quer tentar localizar o estuprador pelas imagens gravadas dentro do ônibus. Ele é moreno claro, tem cerca de 1,60 metro, tem uma cicatriz no braço direito e vestia blusa vermelha e calça bege, além de usar o cabelo raspado.

Ainda conforme uma das passageiras, o estuprador pegou o coletivo por volta das 12h30m, quando ele passou na esquina da Rua Conde de Bernadote, no Leblon. A menina, que mora na Zona Sul, usava a roupa de colégio no momento do estupro.

O delegado pede que as pessoas que têm informações sobre esse homem entrem em contato com a 15ª, pelo telefone 2332-2905 ou pelo Disque-Denúncia 2253-1177.

Fonte: O Globo