Menina de 13 anos é agredida dentro de escola por “ser bonita”

Ao menos 10 garotas de 14 anos participaram das agressões

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma menina de 13 anos foi agredida dentro do CEU (Centro Educacional Unificado) Jaçanã, na quinta-feira (31), por pelo menos dez alunas por “ser bonita”. Jovens de 14 anos da 8ª série participaram da agressão dentro da escola.

— Assim que me deram o murro eu caí no chão e um monte de menina começou a puxar cabelo e a me chutar.

Ferida, a jovem foi levada para o hospital. Apesar das dores que sentia na cabeça e nas costas por conta dos chutes, a menina não sofreu ferimentos graves, mas ainda se recupera de um machucado no olho esquerdo.

Segundo a mãe da adolescente, as ameaças já eram constantes durante os intervalos e até mesmo pelas redes sociais desde o início do ano.

— Tive que mudar toda a rotina pra levar e buscar na escola porque o meu medo era na saída.

A agressão virou caso de polícia e um boletim de ocorrência foi registrado. A delegacia de ensino também foi acionada e a família participou de uma reunião no conselho tutelar junto com a diretoria da escola.

Segundo a mãe da jovem, a solução encontrada pelos coordenadores da escola teria sido a transferência da vítima para outra unidade mais próxima, mas ela ainda está sem vaga. Os agressores continuam estudando.

Por nota, a prefeitura regional disse que está acompanhando o caso é que seis estudantes já foram identificados.

Segundo Geraldo Gonçalves, presidente do conselho federal de educadores e pedagogos, a jovem está sendo prejudicada ao ser afastada dos estudos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES