Menina de 3 anos fica ferida ao cair em vão no Aeroporto do Galeão

Criança está internada em Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Uma menina argentina de três anos ficou ferida após cair em um vão no Terminal 2 do Aeroporto do Galeão na tarde de sábado. A criança estava acompanhada dos pais, um casal de argentinos, quando ocorreu o acidente, por volta das 17h. Ela foi encaminhada para o hospital Souza Aguiar. As informações são da Delegacia de Polícia Civil do aeroporto.

A Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Dairj) instaurou inquérito para apurar a queda da menina. Segundo a Polícia Civil, o inquérito apura crime de lesão corporal.

A menina está internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio. De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, a criança teve traumatismo craniano e na face. O estado dela é grave, mas a criança tem respondido bem ao tratamento. A secretaria informou ainda que, depois dos primeiros exames feitos logo após ela ser levada, acompanhada pelos pais, para o hospital, a criança foi transferida para o CTI. A secretaria disse que não tem autorização para divulgar a identidade da menina.

A Polícia Civil ouviu ontem os pais da criança. Funcionários e o médico da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) que fez o atendimento ainda no aeroporto também foram ouvidos. Segundo a Polícia Civil, as investigações prosseguem incluindo a análise das imagens das câmeras de segurança do aeroporto e com a procura de possíveis testemunhas que possam ajudar a esclarecer o caso. Os agentes da Dairj aguardam o resultado da perícia feita no local e o boletim de atendimento do hospital Souza Aguiar.

Segundo a Infraero, a queda ocorreu por volta das 17h e, no local existe, uma proteção igual às instaladas em escadas rolantes de shoppings centers. Ainda de acordo com a Infraero, o primeiro atendimento à menina foi feito no próprio aeroporto, pela equipe médica da empresa.

Fonte: Terra