Menina de 4 anos morre após sua mãe bater o carro contra um poste

Menina de 4 anos morre após sua mãe bater o carro contra um poste

A garota sofreu traumatismo craniano e morreu no hospital. A mãe, de 36 anos, e a irmã, de 9 anos, permanecem internadas.

Uma menina de 4 anos morreu em um acidente de carro na noite de quarta-feira (28) no bairro São Joaquim, em Franca (SP). Segundo informações da Polícia Militar, a criança estava dentro do veículo com a mãe e a irmã, quando a mulher perdeu o controle da direção e bateu contra um poste. A garota sofreu traumatismo craniano e morreu no hospital. A mãe, de 36 anos, e a irmã, de 9 anos, permanecem internadas.

Ainda de acordo com a PM, a mulher seguia pela Avenida Wilson Sábio de Melo, quando perdeu o controle da direção e colidiu contra um poste de iluminação. A frente do veículo ficou totalmente destruída. Uma cadeirinha de bebê foi encontrada dentro do carro, mas a polícia não soube informar se a criança estava no assento e presa ao cinto de segurança no momento do acidente.

A garota foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para a Santa Casa de Franca, mas não resistiu aos ferimentos. Ela sofreu traumatismo craniano e hemorragia interna.

A mãe e a outra filha foram encaminhadas para o Hospital São Joaquim.

Segundo informações da instituição, a mulher teve ferimentos leves e permanece em observação. Já a menina sofreu traumatismo craniano, passou a noite na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e depois foi transferida para a enfermaria. Ela está consciente, mas não há previsão de alta.

Investigação

A PM informou também que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da mulher está vencida. O caso está sendo investigado pelo 5º Distrito Policial.

Segundo o perito do Instituto de Criminalística Edmilson Martins, existe a possibilidade de a cadeirinha não ter sido presa corretamente ao banco ou ter apresentado algum tipo de falha técnica, apesar de possuir o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Um laudo com as conclusões do caso deve ser divulgado em 30 dias.


Menina de 4 anos morre após sua mãe bater o carro contra um poste

Fonte: G1