Menina de 7 anos sonha em montar biblioteca pública no Sertão de Alagoas

“No sítio do meu avô tem um galpão que ele já deixou que eu fizesse a biblioteca lá. Eu vou deixar todo mundo pegar os livros emprestados e não vou cobrar nada para isso”, garante a pequena

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com uma caligrafia de fazer inveja a muita gente, Ana Mell de Araújo Rocha, de apenas sete anos, estudante do terceiro ano, já tem ideias de gente grande. Mell, como a família chama, quer ajuda para montar uma biblioteca na cidade de Mata Grande, no Sertão de Alagoas, e veio a Maceió para conseguir esse objetivo.

A pequena, que estuda em uma escola na cidade sertaneja, sente falta de ter um local para consulta de seus trabalhos de escola e para que a população da zona rural da cidade tenha acesso a fontes para consulta e para diversão, gratuitamente.

"Eu sempre gostei de ler, mas na minha cidade não tem biblioteca, aí a pessoa não consegue ler nenhum livro. Além disso, a gente que mora no Sítio Encruzilhada, fica longe da cidade e não tem como ir lá sempre que quer",  explicou Mell.

A pequena, apesar da pouca idade, já pensou em tudo para viabilizar a concretização da ideia. Segundo ela, no Sítio em que mora, hé um galpão da família que pode ser usado para instalar a biblioteca.

"No sítio do meu avô tem um galpão que ele já deixou que eu fizesse a biblioteca lá. Eu vou deixar todo mundo pegar os livros emprestados e não vou cobrar nada para isso", garante a pequena.

O que mais chama atenção na história da menina é a origem dessa ideia. Diferente do que muitos possam imaginar, não foi nenhum que planejou a ação. Mell escreveu uma carta para uma tia, onde pede alguns livros e revela sua intenção. Confira a carta:



Para Marcos Assunção, tio de Ana Mell, não há como não se comover com a iniciativa. "Ela é uma fofinha. Não tem como a gente não ficar comovido com uma história como essa. Imagina uma criança de sete anos que pede ajuda para construir uma biblioteca para a comunidade? Como não ajudar ela a conseguir?", questiona

Para ajudar, basta ligar para a pequena Ana Mell, no número (82) 9125-5138, ou para o tio dela, Marcos Assunção, que mora em Maceió, no (82) 9979-5959 ou através da página Biblioteca da Mell, no Facebook.           
      

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES