Menina de nove anos denuncia abuso sexual após assistir desabafo de Xuxa no Fantástico

Menina de nove anos denuncia abuso sexual após assistir desabafo de Xuxa no Fantástico

Ela gosta muito da Xuxa. Viu o programa e se encorajou a contar

Apenas dois dias após a exibição do "Fantástico" em que Xuxa Meneghel contou ter sofrido abuso sexual na infância, a menor X., de 9 anos, ? fã da apresentadora ? resolveu revelar seu problema. Em confissão a uma amiga na escola, disse que tinha passado pelo mesmo caso da Rainha dos Baixinhos. A família foi avisada pelo colégio, e o abuso foi confirmado por um piscólogo, que ouviu a menina.

? Ela gosta muito da Xuxa. Viu o programa e se encorajou a contar ? explica a mãe da criança, que estuda em uma escola particular do Rio de Janeiro.

História foi parecida

A história foi semelhante à de Xuxa. Aproveitando-se da intimidade com a criança, o companheiro da sua avó materna a levava para casa, dizendo que cuidaria dela. Os momentos em que estavam sozinhos eram usados para abusar de X. O suspeito foi ainda mais ousado: chegou a acariciar a meninar com a companheira em casa.

Segundo o delegado Marcello Maia, da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), é fundamental que os pais fiquem atentos a mudanças no comportamento da criança que possam caracterizar o abuso. Com o relato, os pais devem imediatamente procurar a delegacia, onde a vítima será ouvida por profissionais especializados, evitando maiores traumas.

? Os pedófilos não podem controlar seus próprios impulsos, por isso a importância de prendê-los e tirá-los do convívio social ? explica.

Crescem as denúncias de abuso

Segundo dados dos diversos órgãos que recebem e acolhem vítimas de abusos sexuais, o número de casos com menores de idade tem crescido continuamente.

Na semana passada, policiais da DCAV prenderam mais um acusado de estupro. Com o pretexto de aliviar dores nas costas, massageando a neta de sua companheira, o acusado a deitava na cama e tirava sua roupa.

Segundo o relato da menor, a cena ocorreu diversas vezes durante três meses. Na época com 7 anos, a menina desconfiou do pedido de sigilo sobre as massagens e questionou a mãe se "massagens eram feitas daquela maneira". A confissão da menor resultou em dez anos de prisão para o pedófilo.

Fonte: Extra