Menina perde cabelo após usar shampoo: "Estou com vergonha"

Menina perde cabelo após usar shampoo: "Estou com vergonha"

Polícia recolheu produtos para análise; empresa informou que ofereceu atendidmento.

A menina de 11 anos que perdeu parte do cabelo após o uso de um shampoo diz que está com vergonha de sair de casa. A mãe dela comprou o produto em um shopping de Goiânia (GO). Na última quarta-feira (12), a garota lavou os cabelos com o shampoo e quando passou o condicionador sentiu o couro cabeludo arder.

? Eu não quero sair de casa e Nem voltar para a escola. Se uso o lenço vou chamar a atenção, se tirar vão ficar me olhando também.

A mãe conta que tentou lavar o cabelo da menina com água fria, mas parte dele caiu em questão de minutos. Um boletim de ocorrência foi registrado nesta quinta-feira (13). A garota e a mãe prestaram depoimento.

A Polícia Civil informou que recolheu os produtos usados para análise no Instituto de Criminalística. Somente após o resultado da perícia a empresa será notificada.

A Unilever, fabricante do procuto Dove, informou que entrou em contato com a consumidora Everlivia Soares para prestar todo o atendimento e colocou à disposição o seu suporte médico. Em nota, a companhia ressalta que todos seus produtos passam por processos rigorosos de qualidade que envolvem análise toxicológica especializada nos detalhes de cada formulação e tem a finalidade de garantir que não haverá impacto sobre a segurança do consumidor. Todos os produtos seguem a legislação sanitária.

Fonte: r7