Menina que teve braços e pernas amputados ganha boneca igual

A pequena Harmonie ganhou uma boneca igualmente amputada.

Harmonie-Rose Ivy Allen é o nome desta adorável menina que, quando tinha apenas 11 meses de idade, foi diagnosticada com meningite B, o que a obrigou a uma pesada prova de superação: amputar braços e pernas.

Quando situações como esta se atravessem na vida de uma pessoa, não é apenas a dor ou dificuldade física que é precisa ultrapassar. A batalha emocional é tão grande ou maior, e é por isso que é tão emocionante ver o quanto pequenos gestos podem transformar a forma como as crianças encaram seus problemas.

Por conta disso, a pequena Harmonie, de Bath, no Reino Unido, ganhou uma boneca igualmente amputada, que se parece com ela ao ponto de imediatamente ter virado sua melhor amiga

“Mamãe, ela é como eu” foram as primeiras palavras de Harmonie ao ver a boneca criado pela A Step Ahead Prosthetics, uma empresa americana especializada em criar brinquedos amputados. O trabalho deles, aliás, merece um aplauso, já que convidam pais a enviar bonecos comuns para que a empresa os transforme e os deixe de acordo com as características físicas de seus filhos, de forma a melhorar a autoestima dos pequenos. E o melhor? Eles não cobram nada.

“Eu tenho certeza que ela [a boneca] vai ser a melhor amiga da Harmonie para sempre”, escreveu a mãe na fanpage dedicada a ajudar a pequena, Hope for Harmonie (“Esperança para Harmonie”, em português).

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Hypeness