Menino de 8 anos acha arma e leva um tiro acidental na cabeça

O incidente aconteceu, na tarde deste sábado (29), em Paraju, zona rural de Domingos Martins

Um menino de apenas 8 anos, levou um tiro na cabeça e está internado em estado gravíssimo no Hospital Infantil, em Vitória. A criança foi atingida acidentalmente enquanto brincava com duas armas, um revólver calibre 38 e um rifle calibre 22, com suas irmãs. Neste domingo (30), o sargento que socorreu a criança fez uma visita.


Menino 8 anos encontra arma e leva um tiro acidental na cabeça

O incidente aconteceu, na tarde deste sábado (29), em Paraju, zona rural de Domingos Martins, na região Serrana do estado. No momento do acidente os avós e a mãe da criança estavam na empresa de água mineral que pertence à família.

Segundo informações da polícia, as crianças estavam brincando no quintal da propriedade do avô do menino, quando entraram em sua residência, que estava fechada e pegaram as armas em seu guarda-roupa. Uma delas acabou sendo disparada, acidentalmente, por uma das irmãs.

"Ele abriu o guarda-roupas do avô e pegou as duas armas e durante a brincadeira, uma dessas armas disparou, ainda não sabemos qual delas foi. O tiro foi próximo à orelha do garoto", disse o sargento Mello, da Polícia Militar, que ajudou a socorrer o menino.

"Faço um alerta: as pessoas acham que tendo uma arma em casa estarão mais seguras, mas o que acontece é o contrário. É muito comum ver acidentes com armas de fogo, principalmente envolvendo crianças. É preciso pensar duas vezes se realmente vale a pena ter uma arma em casa e se mesmo assim preferir ter uma, que a deixe muito bem escondida, desmontada es em munição?, alerta o sargento Mello.

Fonte: G1