Menino com agulhas passa por nova cirurgia na Bahia

Eles pretendem retirar quatros agulhas do corpo do menino

O menino de 2 anos que está internado em um hospital de Salvador com agulhas pelo corpo foi submetido a uma nova cirurgia nesta segunda-feira (28). Segundo a assessoria do Hospital Ana Neri, onde o garoto está internado, o procedimento começou por volta das 17h (horário de Brasília) e até as 18h não havia terminado. Esta é a terceira cirurgia.

Após a realização de exames na manhã desta segunda-feira, os médicos decidiram pela antecipação do procedimento, previsto para ser feito até dia 30 de dezembro.

Eles pretendem retirar quatros agulhas do corpo do menino. Duas delas estão no pescoço e outras duas na clavícula, do lado esquerdo. Ainda de acordo com informações do hospital, uma das agulhas estaria perto da medula e poderia colocar a saúde do paciente em risco.

Internação

O garoto permanece internado na UTI e não deve ir para a enfermaria, por questão de segurança. Os médicos querem evitar assédio nas acomodações coletivas.

O menino já passou por duas cirurgias para a retirada de objetos do fígado, intestino, bexiga, coração e pulmão. Na sexta-feira (26), ele havia conseguido caminhar com a ajuda de fisioterapeutas do hospital.

Transferência

O garoto foi levado a uma unidade de saúde de Ibotirama (BA) depois de reclamar de dores na barriga. Um exame mostrou que ele tinha várias agulhas espalhadas pelo corpo. A vítima foi internada em Barreiras (BA) e, depois, transferida para Salvador.

Segundo a polícia, o padrasto do menino confessou o crime. Ele disse à polícia que teve ajuda de duas mulheres. O homem teria afirmado que enfiava as agulhas no corpo do menino como parte de um ritual religioso.

Fonte: g1, www.g1.com.br