Menino com agulhas segue internado com quadro estável

A operação, que foi acompanhada por quatro cirurgiões pediátricos, durou três horas e meia

 O Hospital Ana Neri, em Salvador, divulgou boletim nesta quinta-feira na qual informa que o menino de 2 anos com agulhas no corpo permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica e seu estado de saúde é estável.

Ele respira sem aparelhos. A equipe médica do hospital retirou na quarta-feira 14 agulhas do corpo do corpo do menino. A operação foi considerada um sucesso, já que, inicialmente, a previsão dos médicos era retirar duas agulhas da região da bexiga.

Segundo o hospital, foram retiradas três agulhas do fígado, uma próxima à artéria aorta, uma no intestino delgado, três na parede abdominal, uma próxima à veia cava, uma dentro da bexiga, uma na gordura do corpo, outra abaixo da pele, além de uma na região das costas. A operação, que foi acompanhada por quatro cirurgiões pediátricos, durou três horas e meia. De acordo com o médico Brandão Xavier, que coordenou a equipe, a maior preocupação era retirar as do fígado, pois a remoção poderia ocasionar uma segunda lesão.

Fonte: Terra, www.terra.com.br