Menino de sete anos vê pai matar mãe estrangulada dentro de carro em São Paulo

Menino de sete anos vê pai matar mãe estrangulada dentro de carro em São Paulo

A criança contou que tentou pedir ajuda, mas pai o ameaçou; suspeito está foragido

Um homem de 35 anos é suspeito de ter assassinado sua mulher na frente do filho, em Americana, no interior de São Paulo. Segundo familiares, o marido sabia que a vítima iria se separar dele, pois não aguentava mais o ciúme doentio do marido.

Ana Paula, de 28 anos, e Marcelo Gomes da Silva estavam juntos há 13 anos. O casal morava em Americana com o filho de sete anos, chamado Gabriel.

Nos últimos seis meses, o relacionamento do casal estava se desgastando devido ao ciúme doentio de Silva. Segundo familiares, Ana Paula reclamava muito do marido. A jovem estava determinada a terminar o casamento. Diante da possibilidade, Silva planejou e executou o crime.

Ele convidou Ana Paula para ir passear junto com o filho em shopping de Campinas, cidade próxima à Americana. A desculpa do passeio seria uma tentativa de reconciliação.

Enquanto voltavam do shopping, Silva parou o carro em uma estrada rural que liga as cidades de Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste. Ele desceu do veículo, pegou uma corda na parte de trás da caminhonete e enforcou a mulher.

Ana Paula ficou desmaiada do lado do filho. O garoto contou para a avó que tentou pedir socorro, mas o pai o ameaçou de morte. Após o crime, Silva pegou um telefone celular e ligou para o irmão, que é policial militar. Ele contou onde estava e tudo o que tinha feito. Em seguida, o homem fugiu.

Ana Paula foi socorrida ainda com vida ao Hospital de Americada. Depois de ficar dois dias internada na UTI, ela morreu. A polícia pediu a prisão temporária de Silva, que continua foragido.

Gabriel não pergunta mais pelo pai, mas acredita que a mãe ainda pode voltar. De acordo com os avós do menino, o garoto tem problemas na escola, dorme à base de calmantes e faz tratamento psicológico.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: R7