Menino faz pedido comovente ao Papai Noel:'Pagar conta de luz"

Pediu para voltar a ter energia elétrica em casa.

Uma bola de futebol, um videogame, o uniforme do time do coração: todos esses itens podem ser considerados pedidos comuns entre os meninos ao Papai Noel. Mas, Luciano Messias, de apenas nove anos, queria outro presente de Natal. Ele escreveu uma carta ao “bom velhinho” e pediu para voltar a ter energia elétrica em casa. Sem emprego desde julho deste ano, a mãe do garoto, Lucélia Messias, deixou de pagar a conta e o serviço foi cortado pela Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) devido ao débito de cerca de R$ 400, acumulado em sete meses.

A mensagem de Luciano, que mora em Santa Rita do Sapucaí, no sul do Estado, comoveu os representantes da ONG (Organização Não Governamental) Corrente do Bem. Um dos responsáveis pelo grupo, Giácomo Costanti, conta que há oito anos recebe as cartinhas de Natal das crianças carentes do município. O desejo do menino era simples e direto ao Papai Noel: “Se pudesse pagar para mim a conta de luz, já seria um presente muito grande”.

O pedido do garotinho chegou após o prazo para o recebimento dos pedidos mas, por um acaso do destino, Giácomo resolveu abrir o envelope e foi surpreendido. 
“Eu abri por acaso e vi que ele estava pedindo a religação da energia. Então decidi ir até a casa dele conhecer a situação e é um ambiente realmente muito complicado. Divulguei a carta e ela ganhou muita repercussão na cidade”, disse.

Segundo o representante da ONG, a mãe do garoto ficou espantada com o pedido do filho que, segundo ela, desejava ganhar uma bola. Luciano chegou a rir da reação da mãe com a “surpresa” que preparou para ela. Os dois dividem o pequeno espaço e dormem juntos na mesma cama. Lucélia, que trabalhava como empregada doméstica, agora cria o filho sem renda garantida, contando apenas com os R$ 130 de pensão do pai da criança.


Conta de Luz Paga (Crédito: Reprodução )
Conta de Luz Paga (Crédito: Reprodução )
Pedido emocionante  (Crédito: Reprodução )
Pedido emocionante (Crédito: Reprodução )
Família reunida  (Crédito: Reprodução )
Pedido é atendido (Crédito: Reprodução)
Fonte: Com informações do R7