Menino morre atropelado por van em frente a escola infantil

Motorista atingiu garoto de 1 ano e quatro meses quando dava marcha a ré

Um menino de 1 ano e quatro meses morreu após ser atropelado por uma van escolar no Parque São Quirino, em Campinas (SP), na manhã desta quarta-feira (28). O acidente foi em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) São João Batista, às 6h30. De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 4º Distrito Policial (DP), Gabriel Fernando da Silva Santos correu para a rua atrás da mãe, que o havia deixado no local e seguia para o trabalho. A motorista da van deu marcha a ré, mas não viu a criança, que foi atropelado.


Menino morre atropelado por van em frente a escola infantil

O menino não resistiu aos ferimentos e morreu no local, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O acidente ocorreu na esquina das ruas Moscou e Cirilo Chiavegato. A motorista foi levada em estado de choque para o pronto-socorro São José.

O caso está sendo investigado no 4º DP., para onde o veículo foi levado e ficará apreendido para perícia. A condutora da van pode ser indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Abalados, os pais do garoto não quiseram falar com a reportagem na delegacia.

Fonte: G1