Menor é apreendido com canivete e moto com placa clonada em Cocal

De acordo com a policia, durante abordagens de rotina, os militares abordaram um motociclista em atitude suspeita e com ele foi encontrado um canivete

Uma ação conjunta entre Policia Civil e Militar culminou na apreensão de um menor de 16 anos, que conduzia uma motocicleta CG Honda Titan, ano/modelo 1998, de cor vermelha, na qual os dados da placa eram pertencentes a um carro.

De acordo com a policia, durante abordagens de rotina, os militares abordaram um motociclista em atitude suspeita e com ele foi encontrado um canivete. Ao perguntar sobre os documentos pessoais e da moto, o rapaz disse ser menor de idade e o veiculo na qual conduzia era emprestado

O menor e a motocicleta foram conduzidos a Delegacia de Policia Civil de Cocal. Ao ser feita uma pesquisa no sistema INFOSEG (clique aqui e saiba o que é o Infoseg), foi constatado que a motocicleta foi arrematada em um leilão realizado pelo Detram em 1999. O veículo foi leiloado como sucata e deveria ter sido desmanchado, o que não aconteceu. Minutos depois foi constatado que a placa que estava na moto pertence a um automóvel Chevrolet, modelo Celta, de cor prata, ano 2013/2014, de Teresina-PI.

Os policiais encontraram o homem que teria emprestado a moto para o menor. Ele terá que dar explicações ao delegado que adotará as medidas cabíveis ao caso. O menor foi liberado e a moto em questão encontra-se apreendida no pátio da delegacia.

A policia faz um alerta a população que isso é crime. Todo veículo arrematado como sucata não tem documento de licenciamento, por isso não pode circular pelas ruas. Quem desrespeitar a legislação responderá processo criminal.




Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 

Fonte: Blog do Coveiro