SEÇÕES

 Menor vai para hospital suspeito de ser vítima da “baleia azul“

O caso aconteceu em Campo Maior.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Campo Maior (82 km ao norte de Teresina) atendeu na tarde desta quinta-feira (20/04) uma ocorrência que pode ter ligação com o desafio do jogo virtual ‘Baleia Azul’. Um adolescente de 17 anos, de iniciais L. C., passou mal na Escola Estadual Leopoldo Pacheco e foi levado ao Hospital Regional de Campo Maior.

Uma equipe de reportagem de Campo Maior falou com um membro da equipe do SAMU que atendeu a ocorrência. “Quando a equipe chegou ao local, o jovem apresentava sinais como se tivesse dopado e não respondia aos comandos. Era como se tivesse consumido alguma substância química. O braço não estava cortado, mas tinha raladuras, como se ele tivesse tentado se cortar. Colegas disseram que ele pediu estilete e teria sido com este estilete que ele fez tudo isso” relatou um membro da equipe.

A diretora adjunta da Escola, professora Cândida Mendes, confirmou o fato. Segundo ela, os colegas disseram que L. não cortou o pulso, porque eles tomaram o estilete. “Quando isso aconteceu, chamei o rapaz e conversei com ele. Ele confirmou que entrou no jogo e que tinha usado o estilete no braço. Não eram cortes, mas arranhões. Eu disse que não era certo o que ele estava fazendo e ele respondeu que sairia do jogo e voltou para a sala de aula” disse a diretora.

Já na sala de aula, o rapaz começou a passar mal e desmaiou, sendo levado para a secretaria da escola. “Chamei o SAMU e chamei sua mãe. Deitamos ele sobre duas mesas até a chegada do atendimento. O SAMU foi acionado não pelos arranhões no braço, mas pelo desmaio” completou a diretora.

Não ficou claro se o desmaio teve ligação com alguma etapa do jogo em que o participante, supostamente, tem que consumir alguma substância. “Da escola ele não consumiu nada. Os colegas também disseram que não viram, e ele me disse, antes de desmaiar, que não havia consumido nada. A não ser que tenha sido em casa” falou Cândida.

O aluno é novato na escola, tendo chegado já este ano, mas a diretora disse que ele não apresentava qualquer problema. “Ele é alegre, divertido e hoje estava estranho, sem tirar brincadeira, com o comportamento diferente e eu cheguei a perguntar a ele o que estava acontecendo. Ele me disse que estava no jogo. Perguntei o motivo dele fazer isso e ele respondeu que entrou por um vacilo.” concluiu a diretora.

A professora Cândida conversou com a mãe do aluno e ela disse que ontem o filho teria perguntado se mesma sabia sobre o jogo. “A mãe começou a passar mal e não tivemos tempo de investigar, mas vamos fazer um acompanhamento do caso” falou Cândida.

A diretora da 5ª Gerência Regional de Educação em Campo Maior, professora Lucimeire Barros disse que se encontrava em visita a outra escola quando soube do ocorrido e que a todos estão cientes da necessidade  de um trabalho específico sobre o assunto, principalmente  com as famílias, no sentido de discutir uma questão  tão  séria  e delicada  como essa que surgiu agora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos