Menores envolvidos no estupro de Castelo terão penas reduzidas

Mutirão de audiências começa a partir desta segunda-feira (06).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos 72 adolescentes do Centro Educacional Masculino de Teresina (CEM) terão penas revisadas pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude, Reginaldo Pereira. O mutirão de audiências começa a partir desta segunda-feira (06) e segue até o dia 14.

Dentre os adolescentes, estão os três menores que cumprem pena pelo estupro coletivo ocorrido no município de Castelo do Piauí (190km de Teresina), onde quatro adolescentes foram estupradas e espancadas, sendo que uma delas, Danielly Rodrigues, morreu. O caso ocorreu em 2015.

Os menores poderão ter suas penas reduzidas, passando do regime fechado para o semiaberto, obtendo a semiliberdade que na prática significa saída durante o dia para atividades com trabalho e retorno de noite para o CEM. Dois deles já são maiores e serão ouvidos hoje, segundo informações.

As audiências acontecem no Complexo de Defesa da Cidadania (CDC) de Teresina. A medida foi tomada com objetivo de reduzir a superlotação no CEM que atualmente abriga 168 com capacidade de apenas 60.

O mutirão envolveu diversos órgãos como o Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria da 2ª Vara da Infância e da Juventude, Poder Judiciário, além de policiais civis, militares e advogados particulares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES