Mais de 200 mil turistas visitaram o litoral piauiense, diz Setur

O fluxo de turista aumenta no período das férias no litoral do PI.

O litoral do Piauí foi o destino turístico mais procurado pelos turistas piauienses e também de outros estados no período de férias do mês de julho. Mais de 200 mil pessoas se deslocaram para curtir as belezas das praias piauienses. Mesmo com o aumento do fluxo de pessoas, não houve registro de falta de energia e nem de água, como acontecia em anos anteriores.

Para o secretário estadual do Turismo, Flávio Nogueira, o balanço é positivo. “As praias estavam movimentadas, hotéis, pousadas e bares lotados. A Secretaria do Turismo fez a articulação junto aos demais órgãos para garantir que o turista não passasse por problemas enfrentados em anos anteriores. Não se ouviu reclamações de falta de água, nem de energia. O comércio foi movimentado, a segurança reforçada. O que estava dentro do limite de atuação da Secretaria foi realizado”, pontuou Nogueira.

Ainda de acordo com o secretário, o sucesso das férias no litoral foi resultado do planejamento feito com antecedência e com a articulação bem sucedida junto aos demais órgãos como Detran, Secretaria da Segurança, Polícia Militar, Agespisa, Eletrobras e Corpo de Bombeiros.

Uma programação cultural e esportiva também foi encontrada pelos turistas que visitaram o litoral com exposição e venda de produtos artesanais de vários segmentos: alimentos, bebidas, cestarias, rendas, traçados, tecelagem, cerâmica, bordado, bijuterias, esculturas, arte santeira, bem como produtos artesanais das mais diversas modalidades de todas as regiões produtivas do estado.

“No período de férias, aumenta o fluxo de turista no nosso litoral. Então, essa é uma oportunidade para aqueles que trabalham com o artesanato divulgarem e comercializarem seus produtos. Essa parte também foi incentivada com feiras e exposições por diversos pontos do litoral”, lembrou o secretário do Turismo.

Image title


Fonte: Ascom