Microsoft deve anunciar smartphone nas próximas semanas, dizem fontes

Companhia realizará evento para imprensa na próxima segunda-feira (12).

A Microsoft está prestes a anunciar o lançamento de seus aguardados aparelhos do chamado "Project Pink" no começo da semana que vem, afirmaram fontes próximas ao caso nesta segunda-feira (5).

Os celulares, que serão vendidos pela operadora Verizon Wireless nos Estados Unidos, serão direcionados a usuários de redes sociais, de acordo com as fontes. A Verizon Wireless é uma joint venture entre a empresa de telefonia Verizon Communications e o Vodafone Group.

A Microsoft enviou convites à imprensa para um evento em San Francisco na próxima segunda-feira (12), mas não deu detalhes. Um representante da Verizon Wireless também não quis comentar.

Segundo as fontes, os aparelhos devem ser fabricados pela Sharp. A empresa de eletrônicos japonesa já fabrica outro celular da Microsoft, o Sidekick, bastante popular entre os mais jovens.

A maior fabricante de softwares do mundo já tem seu pé no mercado de telefonia móvel com uma versão de seu sistema operacional Windows para celulares, que vende para diversas fabricantes de aparelhos.

No entanto, a Microsoft vem perdendo sua fatia do mercado para a Apple, o Google e outras empresas que crescem no setor de smartphones.

Fonte: g1, www.g1.com.br