Minha Casa Minha Vida: menos de 50% compareceram ao atendimento

Dos 2.790 sorteados, apenas 1200 compareceram na Etapa IV.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último dia 30 de julho a Prefeitura de Teresina, em parceria com a Caixa Econômica Federal, realizou o sorteio de 3.488 unidades habitacionais referentes à Etapa IV do programa Minha Casa Minha Vida, sendo 2.790 delas para titulares. No edital do sorteio e também no dia do evento foi divulgado amplamente o prazo para o comparecimento dos sorteados para a entrega da documentação necessária – 06 a 26 de agosto – mas, até agora, a dois dias do fim do prazo, menos de 50% dos beneficiados compareceram: cerca de 1.200.

“A Prefeitura de Teresina não pode ser penalizada quando as pessoas dizem que não há oportunidade para a aquisição da casa própria, tendo em vista essa situação: em um prazo de 20 dias, menos da metade dos sorteados na Etapa IV do Minha Casa Minha Vida foram até a sede do programa para o agendamento e/ou entrega da documentação”, alertou Rogéria Sousa, coordenadora de Habitação da SEMDUH.

De acordo com o item 4.9 do edital do sorteio, publicado no Diário Oficial do Município, “o não comparecimento do candidato sorteado no período de 06 a 26 de agosto de 2015 implica em sua substituição automática pelo reserva da lista, independente de notificação”.

“Nós fazemos mais uma vez esse importante alerta: não percam esse prazo, essa oportunidade de terem uma moradia própria, segura. O atendimento continua até a quarta-feira, dia 26, das 07h30 às 13h30, na sede do programa, localizada ao lado do Teatro do Boi, Bairro Matadouro, Zona Norte da cidade”, destacou Orcélia Rodrigues, coordenadora do programa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES