Minha Casa Minha Vida: menos de 50% compareceram ao atendimento

Dos 2.790 sorteados, apenas 1200 compareceram na Etapa IV.

No último dia 30 de julho a Prefeitura de Teresina, em parceria com a Caixa Econômica Federal, realizou o sorteio de 3.488 unidades habitacionais referentes à Etapa IV do programa Minha Casa Minha Vida, sendo 2.790 delas para titulares. No edital do sorteio e também no dia do evento foi divulgado amplamente o prazo para o comparecimento dos sorteados para a entrega da documentação necessária – 06 a 26 de agosto – mas, até agora, a dois dias do fim do prazo, menos de 50% dos beneficiados compareceram: cerca de 1.200.

“A Prefeitura de Teresina não pode ser penalizada quando as pessoas dizem que não há oportunidade para a aquisição da casa própria, tendo em vista essa situação: em um prazo de 20 dias, menos da metade dos sorteados na Etapa IV do Minha Casa Minha Vida foram até a sede do programa para o agendamento e/ou entrega da documentação”, alertou Rogéria Sousa, coordenadora de Habitação da SEMDUH.

De acordo com o item 4.9 do edital do sorteio, publicado no Diário Oficial do Município, “o não comparecimento do candidato sorteado no período de 06 a 26 de agosto de 2015 implica em sua substituição automática pelo reserva da lista, independente de notificação”.

“Nós fazemos mais uma vez esse importante alerta: não percam esse prazo, essa oportunidade de terem uma moradia própria, segura. O atendimento continua até a quarta-feira, dia 26, das 07h30 às 13h30, na sede do programa, localizada ao lado do Teatro do Boi, Bairro Matadouro, Zona Norte da cidade”, destacou Orcélia Rodrigues, coordenadora do programa.

Fonte: Assessoria