Ministério da Saúde pré-seleciona HGV para participar do Proadi

HGV foi um dos pré-selecionados para fazer parte do programa.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) foi um dos hospitais pré-selecionados para participar do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), que trata da Implantação do Programa de Segurança do Paciente e Desenvolvimento de Ferramentas de Gestão, Educação e Práticas Compartilhadas. Dentre 70 hospitais inscritos de todo o país, o HGV foi um dos pré-selecionados para fazer parte do programa.

A diretora-geral do HGV, Clara Leal, destaca que a seleção deve-se ao fato do hospital ter participado do Projeto de Reestruturação dos Hospitais Públicos, por meio do Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA), desde 2012, e pelos avanços conquistados nesse período, inclusive com 65,6% de conformidades aos processos padrões de acreditação hospitalar, melhorando a qualidade e segurança do paciente.

A assessora de Planejamento do HGV, Ana Célia Santos, informa que a etapa seguinte do processo de seleção será na próxima quinta-feira (17), quando terá, no HGV, uma reunião entre técnicos do Hospital Moinhos de Vento de  Porto Alegre (RS), que coordena o programa; Ministério da Saúde (MS); Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e direção do HGV.

Em caso de seleção, as atividades incluem o envio periódico de dados padronizados, sessões de aprendizado com orientação, suporte técnico especializado e sessões de treinamento prático sob orientação de profissionais do Hospital Moinhos de Vento, além de encontros regulares com a equipe técnica do Programa Nacional de Segurança do Paciente do Ministério da Saúde.

O Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) é uma ação do Ministério da Saúde (MS) dirigida ao fortalecimento do SUS, em parceria com hospitais, para melhoria da qualidade das condições de atendimento mediante a transferência, desenvolvimento e incorporação de novos conhecimentos e práticas em áreas estratégicas para o sistema. O Proadi-SUS foi instituído pelo decreto nº 2.536, de 7 de abril de 1998.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES