Ministro da Agricultura anuncia que o Piauí está livre da febre aftosa

O MInistro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento assegurou hoje no Karnak que o Piauí está livre da febre aftosa

"Isso abre as fronteiras do nosso estado para comercializações", disse Eduardo Ramos | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antonio Andrade, veio fazer uma visita ao estado para dizer aos piauienses que o Piauí é está livre da febre aftosa. O anúncio foi feito hoje(03) no Palácio de Karnak, ao lado do governador Wilson Martins(PSB).

?O Piauí fez o seu melhor papel dentro do que se possa imaginar, atendendo às exigências impostas ao combate à aftosa. A influência maior desta situação é na exportação de carnes para o mercado internacional?, afirmou o Carlos Augusto (o Kau) durante a solenidade de recepção ao ministro.

No palácio, discutiu-se hoje, durante o evento, a possibilidade de obtenção de uma autorização internacional para o fornecimento da carne piauiense para o mercado exterior, conforme passa a acontecer em todo o território nacional depois do anúncio do ministro.

?Isso abre as fronteiras do nosso estado para comercializações para todo o Nordeste e para todo o Brasil e, consequentemente, aumenta a demanda e também o preço?, afirmou o presidente da Associação de Criadores de Gado Zebu, Eduardo Ramos. Ele fez menção à valorização da produção do estado e citou o município de Corrente como exemplo. ?Em Corrente, o preço de uma cabeça de gado no valor de R$ 300,00 passa a custar R$ 600,00?. conclui.

VEJA A REPORTAGEM


AGORA: Ministro da Agricultura anuncia que PI... por redemeionorte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES