Mirocles Veras fala sobre as expectativas em torno do Pronto Socorro do HGV

“Dentro de 40 dias daremos uma resposta positiva à sociedade do Piauí”, disse Mirocles

Dentro de 40 dias daremos uma resposta positiva sobre o PS do HGV | Reprodução Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário Mirocles Veras, recém-nomeado ao cargo de secretário estadual de Saúde, recebeu o cargo em meio a uma nova discussão: a reinauguração do Pronto Socorro do Hospital Getúlio Vargas (HGV). Emergência e Urgência, segundo ele, vão ser tratadas como prioridade no novo governo.

"Esse problema tem que ser encarado e resolvido em conversas com as instituições de saúde. Antes de assumir, estive analisando. Naturalmente eu, como secretário, não teria aqui uma resposta definitiva. Mas que dentro de 40 dias daremos uma resposta positiva à sociedade do Piauí.

Quando às formas alternativas para a Saúde, em si tratando de aproveitamento de outros hospitais como medida provisória para desafogar o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), ele assegura que a experiência que traz de outros estados é muito boa. ?Nós temos a experiência de outros estados na locação de hospitais. Aqui, a situação é emergencial de melhoria naquelas macas do HUT e daquelas pessoas. O primeiro passo será dado em favor de pacientes clínicos, que, quando internado, tira o leito de um paciente de trauma .?

?Se nós tivermos uma retaguarda de um hospital como o Getúlio Vargas e de outros hospitais de bairros, nós vamos tirar mais de 50 pacientes da porta de entrada do HUT?, o secretário assegura que todas as possibilidades estão sendo estudadas. O problema não é do estado e nem da Prefeitura de Teresina, e sim de todos nós?, conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES