Modelo que perdeu a perna usa minissaia: "A perna é um detalhe"

Paola Antonini anda com ajuda de prótese: 'Estou tentando passar mensagens legais usando shorts e saias, mostrando que dá para viver uma vida normal'

Paola Antonini, 20 anos, é um exemplo de superação. Depois de ter perdido a perna ao ser atropelada, a modelo mostrou que está determinada a viver uma vida normal, sem ressentimentos e com muito bom humor. No Encontro, ela falou sobre como foi voltar a andar com o auxílio de uma prótese e também o que sente pela mulher que ocasionou o acidente, em dezembro de 2014. Sempre com um sorriso no rosto, ela ainda fez uma reflexão sobre sua atual aparência. "A beleza é muito mais do que o físico. A perna é um detalhe. A vida continua a mesma", desabafou.

A modelo contou detalhes de como recebeu a notícia sobre a perna e dos momentos de superação. “Saí do hospital de muletas, mas já estou andando bem. Minha vontade de andar era muito grande e foi muito emocionante quando dei os primeiros passos”, disse. “Ninguém quer perder uma perna. Isso veio para mim, não tive escolha. Desde o primeiro momento em que recebi a notícia da minha mãe, agradeci por estar viva. Estou tentando passar mensagens legais para os amputados usando shorts e saias, mostrando que dá para viver uma vida normal ”, comentou a jovem, que tem planos de ter filhos e de conhecer o mundo.

Dia do acidente

O namorado Arthur Magalhães dos Santos, que estava com Paola na hora do acidente, contou que se surpreendeu com a reação da namorada. “Quem olha para ela, pensa que ela é frágil. O atropelamento ocorreu por volta das 5h30. Na hora, ela não tinha olhado para a perna e acalmou todo mundo, pediu para chamar a ambulância. Ela transformou uma história que seria muito trágica”, comentou.

Fátima Bernardes questionou a jovem sobre o que sente pela pessoa responsável pelo atropelamento. “Tem um processo correndo. Não tenho raiva, acho que a Justiça vai ser feita. Mas não penso coisas negativas de jeito nenhum. Só penso em coisas boas e positivas”, ressaltou Paola.





Fonte: Globo.com