"Momento de loucura", revela mãe que abandonou bebê em beco

"Momento de loucura", revela mãe que abandonou bebê em beco

Ela foi localizada pelas digitais achadas na fralda que estava junto ao bebê. Recém-nascido foi deixado no chão; crime tem pena de até 1 ano de prisão

Foi presa na manhã deste sábado (6) a mulher que abandonou um bebê recém-nascido em um beco no Guará na semana passada. Segundo a polícia, ela passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) e foi levada à 4ª para prestar depoimento.

Josenilda Flor Leite, de 31 anos, foi localizada devido às impressões digitais encontradas nas fraldas que estavam junto com o bebê ? uma criança do sexo masculino. De acordo com o delegado Jeferson Lisboa, a mulher disse que abandonou o bebê em um ?momento de loucura?. Ela mora na Estrutural e é mãe de outras duas crianças.

O delegado disse que a mulher foi indiciada por abandono de incapaz. A pena para esse tipo de crime, em caso de condenação, vai de seis meses a um ano de prisão.

O bebê foi achado por garotos que jogavam futebol. O recém-nascido estava em boas condições de saúde e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) para o Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib).

Uma moradora da quadra onde a criança foi achada chegou a amamentar o bebê antes da chegada do Samu. Aline Bonfim contou que o menino chorava muito. ?Eu dei de mamar porque ele estava chorando muito. Estava com muita fome. Ele pegou logo no peito, mamou e ficou tranquilo?, disse Aline, que também é mãe de um recém-nascido.

Ela afirmou que o recém-nascido estava bem vestido. ?Ele estava bem cuidado, e deve ter sido abandonado logo depois de ter sido cuidado?, contou.

Um dos garotos que encontrou o bebê, Carlos Eduardo Ferreira, de 14 anos, disse ter ficado ?assustado?. ?Eu estava jogando bola e ouvi o choro de uma criança. Saí correndo e, quando cheguei, era um bebê. Fiquei um pouco assustado, porque nunca vi essa situação?, contou Carlos.

Fonte: G1