Moradores cobram asfaltamento de rua na zona Norte de Teresina

Há cinco meses, mas em um trecho manteve o calçamento antigo na via

Os moradores de um trecho da Rua Arlindo Nogueira, situada na zona Norte de Teresina, estão reclamando da falta de recapeamento asfáltico do local. Segundo eles, há cinco meses a Prefeitura de Teresina pavimentou as ruas localizadas no entorno da Arlindo Nogueira, mas manteve o calçamento antigo na via.

“Asfaltaram todas as ruas mas deixaram a nossa nessa situação. Cobramos uma explicação e a prefeitura disse que no banco de dados a rua consta como asfaltada. Não entendemos o que aconteceu”, afirma o morador Daniel Silva.

O morador afirma, ainda, que outro fator determinante para a população exigir que a administração municipal asfalte o trecho é que no local reside uma deficiente física que depende de uma cadeira de rodas.

No momento da reportagem a mulher não estava em casa. “A dona Fátima [cadeirante] sofre sem acessibilidade. É impossível transitar numa rua cheia de pedras”, acrescenta Daniel.

Além da falta de recapeamento, os moradores denunciam também a ineficiência da coleta domiciliar de lixo na região e a presença de matagal. De acordo com outro residente da rua, Fávio Moraes, os garis não estariam recolhendo os resíduos de forma correta. “O carro de lixo não passa com a frequência certa”, conta o morador.

Em nota, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), por meio da Coordenação de Asfalto, alegou limitações financeiras para asfaltar o restante da Rua Arlindo Nogueira.

“Algumas obras de asfaltamento são realizadas em apenas alguns trechos de uma mesma via. A questão orçamentária é planejada com bastante antecedência, visando a trafegabilidade na região”, disse a nota.

Fonte: Virgínia Santos e Izabella Pimentel