Moradores denunciam despejo de lixo hospitalar em terreno no Piauí

A reportagem tentou buscar esclarecimento sobre o caso

Os moradores do município de Nazária, distante 24 quilômetros de Teresina, denunciam o despejo de lixo hospitalar em um terreno da zona Rural de cidade. De acordo com os populares, no sábado (11), um caminhão fez o depósito do material irregularmente no local.

A preocupação de quem mora próximo de onde o lixo foi despejado é que os materiais hospitalares disseminem doenças e prejudique a piscicultura da região.

Elivan Freitas é proprietário de um criatório de pescados e conta que se uma chuva cair sobre o terreno "com certeza a água contaminada vai escoar para onde estão os peixes". "Nós encontramos seringas, agulhas, material de curativo, remédios, algodões usados misturados com lixo orgânico.

Nós não sabemos o motivo desse lixo ter sido despejado nesse local", conta Elivan. Outro morador da região que denuncia o despejo irregular do lixo é o Givalnildo Nascimento.

Ele conta que na segunda-feira (13) procurou a prefeitura de Nazária para que o material seja recolhido e levado para um lugar devido. "Me disseram que não é de responsabilidade deles", afirma.

A reportagem tentou buscar esclarecimento sobre o caso com a administração municipal de Nazária, mas não obteve contato até o fechamento desta edição.

Fonte: Virgínia Santos e Izabella Pimentel