Moradores do bairro Porto Alegre estão há 15 dias sem água na zona Sul de Teresina

Moradores do bairro Porto Alegre estão há 15 dias sem água na zona Sul de Teresina

Os moradores do bairro relatam que o problema já existe há meses, mas se agravou nos últimos dias com o longo tempo sem o líquido nas torneiras das casas

Moradores do Bairro Porto Alegre, na zona Sul de Teresina, sofrem com a falta de água há bastante tempo, mas, nos últimos dois meses, a situação piorou drasticamente e, para irritar ainda mais a população, há mais de 15 dias nem uma gota sai das torneiras nas casas.

“Estamos há muito tempo sofrendo com falta de água aqui no bairro. Muito tempo mesmo. Mas nos últimos meses a situação piorou demais. São 15 dias sem água saindo na torneira”, disse a comerciante Marlene Sousa.

Para diminuir os problemas causados pela falta de abastecimento, os moradores estão comprando água. “Eu, como dona de um restaurante, não posso ficar sem água.

Dependo disso para sobreviver. O jeito é comprar água. Cada galão é R$ 6,00. Se você fizer as contas que às vezes compro até três galões por dia, vai dar uma quantia absurda”, desabafou Marlene.

Os moradores da área afirmam que até já desistiram de ligar para a Agespisa. “Não adianta ligar. Eles dão uma desculpa qualquer, dizem que estão resolvendo e não acontece nada. Não resolvem nada. Já desistimos de ligar”, conta Yuri Lima.

A Agespisa informou que técnicos estão realizando manobras na rede de distribuição para aumentar o volume de água distribuída no bairro Porto Alegre. Segundo a empresa, já foram resolvidos problemas parecidos em outros bairros da zona Sul.

Os casos de emergência deverão ser comunicados pelo telefone 0800 086 8888. O serviço funciona 24 horas, inclusive nos feriados. A ligação é gratuita também de telefones celulares.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Virgínia Santos e Victor Costa