Moradores  falam que buracos das ruas escondem bandidos

Moradores falam que buracos das ruas escondem bandidos

Os problemas maiores são relacionados às ruas 17, 18 19, 20 e 21

Os moradores do bairro Bela Vista III, na zona Norte de Teresina, reclamam: as ruas estão sem saída e o conjunto está sem acesso. É assim a vida de quem mora no loteamento, que fica na zona sul de Teresina.

Alguns moradores reclamam afirmando que ninguém toma providência. ?É muito difícil, a gente sai de madrugada para trabalhar. Nessa baixada tem assalto o tempo todo, é tudo escuro e ninguém toma providências?, afirmou um jovem, morador do bairro.

"As ruas cheias de buracos, muito mato, quando assaltantes fogem, se escondem aqui nesta baixada", completa.

Os problemas maiores são relacionados às ruas 17, 18 19, 20 e 21, que estão intrafegáveis. sem calçamento ou qualquer tipo de pavimentação, veículos não passam pelas ruas, a exemplo de ambulâncias, carros de coleta de lixo e da polícia.

Não existe iluminação pública e o mato toma conta do loteamento, o que facilita a ação de bandidos e o aparecimento de animais peçonhentos. Tudo isso sem contar que no loteamento Bela Vista III não há transporte público.

?Aqui a gente joga lixo no mato porque o carro não passa por aqui. Às vezes, o pessoal queima para evitar o mau cheiro?, disse uma dona de casa.

?Neste bairro se perpetua um verdadeiro descaso. O IPTU vem todo ano?, disse um morador.

De acordo com o Superintendente da SDU Sul, ?os projetos foram feitos e estão à espera de autorização da Caixa para a licitação.? Trata-se de um recurso de R$ 120 mil, do orçamento popular escolhido pela própria comunidade. ?A SDU está somente aguardando a autorização da Caixa Econômica. Algumas ruas como a 13, 18 e a 19 vão ter seus problemas resolvidos. Todas elas vão ser pavimentadas. Este é um processo demorado porque não depende somente da Prefeitura e sim do Governo Federal.?

Fonte: Denison Duarte