Moradores encontram restos mortais dentro da barriga de jacaré

Médico disse pele e cabelo localizados correspondem a tecido humano

Um jacaré foi encontrado morto nesta sexta-feira (22), em Araguacema, região oeste do Tocantins. Dentro da barriga do animal, moradores localizaram restos mortais, que suspostamente são de um homem desaparecido no Rio Araguaia. A Polícia Militar não soube informar quem matou o réptil.

Rogério Marques de Oliveira, de 41 anos, sumiu após um suposto ataque de jacaré no último domingo (17). As buscas pelo homem foram encerradas pelo Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (21) e nada foi encontrado. Apesar disso, os parentes da vítima e moradores da cidade continuaram procurando.

Nesta sexta-feira, a Polícia Militar recebeu uma chamada dizendo que um jacaré foi encontrado morto e que havia restos humanos dentro dele. Ao chegar no local, os policiais encontraram o animal, depois isolaram a área e chamaram o IML.

Um morador disse que o animal estava amarrado e com marca de tiro na cabeça, mas a PM não confirmou essa informação.

"O animal foi morto nas proximidades do córrego Ponte Grossa, que deságua no Araguaia. É um local com muitos jacarés e fica a pouco mais de mil metros do local do ataque. Nós chamamos o médico da cidade e ele analisou os ossos que estavam na barriga do jacaré", disse o morador João Nilson. Ainda segundo o morador, o animal encontrado tem cerca de 3 metros.

Ao G1, o médico Maurício Pereira da Silva confirmou que esteve no local e que os restos encontrados no ventre do jacaré correspondem a tecidos de órgãos humanos, mas que apenas uma perícia detalhada poderá identificar exatamente.

"Encontrei cabelo e pele. Pode se dizer que correspondem ao tecido de ser humano. Também tinham ossos sugestivos, parecidos com costelas, mas estavam muito quebrados. Como não tinha como confirmar, pedimos a ida do IML para realizar os exames necessários", afirmou.

O Instituto Médico Legal de Paraíso do Tocantins, região central do estado, já chegou ao local. A perícia também foi acionada e os restos devem ser coletados e levados para o IML de Palmas.

Entenda
Segundo informações da PM, a vítima estava tomando banho no local com outras pessoas no último domingo (17). Parentes contaram à polícia que ele teria sido puxado para o fundo do Rio Araguaia, em Araguacema.

"Quem estava tomando banho disse que viu ele sendo atacado por um jacaré. Possivelmente estavam fazendo uso de bebida alcoólica e não tem como ter certeza se ele foi atacado ou se afogou", disse o capitão Cruvinel, do Corpo de Bombeiros.


jacaré morto (Crédito: João Nilson)
jacaré morto (Crédito: João Nilson)
Ossos encontrados dentro do jacaré (Crédito: João Nilson)
Ossos encontrados dentro do jacaré (Crédito: João Nilson)
Cabelo e tecido humano encontrados  (Crédito: João Nilson)
Cabelo e tecido humano encontrados (Crédito: João Nilson)
Fonte: Com informações do G1