Moradores reclamam da falta de energia na zona Norte de Teresina

Sem energia, o calor, que é pior neste período do ano

Todas as noites, os moradores da Vila Carlos Feitosa, no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina, já se preparam para a falta de energia. Há quase um mês, essa situação virou rotina e vem causando vários transtornos à população.

Na noite de terça-feira, os moradores ficaram por mais de cinco horas sem ter energia. Segundo os moradores, o problema é decorrente do emaranhado de fios que passa próximo às casas e que pega fogo toda noite. De acordo com a dona de casa Maria das Graças, a fiação começa a pegar fogo sempre no mesmo horário, na rua Monteiro Lobato, e ocasiona a falta de energia.

“Às vezes falta em toda a Vila e em outras falta em uma casa e outra não”, comenta ela ao frisar que já perdeu mercadorias de seu comércio devido à falta de energia. “Estou vendo meus produtos estragarem por conta disso. Todo dia é a mesma coisa”, reclama.

Marineide Melo, autônoma, vem contando todos os dias que o problema vem acontecendo. Segundo ela, já são 23 dias. “Como eu sei que vai faltar e a hora que vai começar a pegar fogo nos fios, já desligo a chave geral, porque várias lâmpadas da minha casa queimaram e tenho medo de perder os aparelhos eletrônicos”, relata Marineide ao ressaltar que ela e os moradores estão vivendo uma situação de risco.

Image title


Sem energia, o calor, que é pior neste período do ano, fica insuportável. A aposentada Maria do Socorro Gusmão conta que não sabe o que fazer para conseguir dormir a noite. “O jeito é ficar no calor e acordada, porque ninguém consegue dormir”, lamenta.

Em resposta, a assessoria de comunicação da Eletrobras Piauí informou que será enviada, nesta quinta-feira (24), uma equipe de manutenção para o local, para verificar o problema e, caso seja necessário, eles colocarão espaçadores na rede de distribuição de baixa tensão. Desta forma o problema será resolvido o mais breve possível.

Fonte: Jornal Meio Norte