Moradores reclamam de ‘água com areia branca’ em residencial de THE

Não cozinhamos, tomamos banho e nem bebemos, disse moradora

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante audiência pública realizada nesta segunda-feira (5), no Residencial Judith Nunes, zona Sul da capital, os moradores da região fizeram uma série de reivindicações à vereadora Teresa Britto - que solicitou a audiência -, e às demais autoridades presentes. Entre as principais críticas está a qualidade da água fornecida no Residencial.

“Metade da água que sai da torneia vem com essa ‘areia branca’ impossível de ser consumida. Nós não cozinhamos, tomamos banho e muito menos bebemos essa água e ainda temos que pagar altas taxas pela manutenção do poço que abastece o Residencial”, conta a moradora Ana Gabriela, se referindo à grande quantidade de calcário encontrada na água.

Durante a audiência, o gerente de Operações da Águas de Teresina, Cláudio Martins, informou aos moradores que, mesmo a água sendo potável, a quantidade de calcário na área está acima do adequado e garantiu providências urgentes para solucionar o problema.

Outros problemas reivindicados pelos moradores foram sobre a falta de segurança e transporte público. “Todos os dias são registrados assaltos aqui na região. Vivemos apreensivos e raramente a Polícia faz alguma ronda aqui na comunidade. O transporte também é um problema, visto que poucos ônibus passam aqui e ainda são muito velhos”, lamenta a moradora Jéssica Gomes.

A vereadora Teresa Britto se mostrou preocupada com as denúncias, especialmente no que diz respeito à qualidade da água, e afirmou que irá acionar os órgãos competentes para acompanhar essa situação. “Vamos acionar o Ministério Público, levar esses casos para o Plenário da Câmara e formar uma comissão para acompanhar todas essas demandas. Estamos falando de mais de 800 famílias que estão passando por sérios problemas em áreas cruciais para a saúde e qualidade de vida”, comenta.

Dentre os encaminhamentos da audiência estão o fornecimento de água potável na região pela Águas de Teresina  até que o problema da qualidade da água seja resolvido; solicitação de reforço policial para a comunidade; pedido de providências para melhoria do transporte coletivo junto à Strans e pedido de providência quanto ao transporte escolar junto à Semec. Uma comissão será formada pelos representantes do Executivo, Legislativo e moradores para acompanhamento das demandas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES