Morre criança baleada na cabeça que esperou 8 horas por cirurgia

Morre criança baleada na cabeça que esperou 8 horas por cirurgia

Menina estava internada desde a madrugada do dia 25 de dezembro, Natal

Morreu na tarde desta sexta-feira (4) a menina Adrielly dos Santos Vieira, de 10 anos, atingida por um tiro na cabeça na noite de Natal, na favela do Urubuzinho, zona norte do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil.

Ela teve morte cerebral no último domingo (30) e era monitorada por aparelhos. A criança estava internada desde a madrugada do dia 25 de dezembro, após aguardar oito horas por uma cirurgia. O médico que a atenderia faltou ao plantão de Natal.

Médico presta depoimento

O neurocirurgião Adão Orlando Crespo, que faltou ao plantão de Natal do hospital Salgado Filho e não atendeu , prestou depoimento à polícia na última sexta-feira (28), na delegacia do Méier (23ª DP). De acordo com o médico, ele havia comunicado, há mais de um mês, que não concordava com a escala e, por isso, não trabalharia na madrugada do dia 25. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Adão Orlando Crespo será investigado por omissão de socorro pela Polícia Civil, pelo Ministério Público Estadual e pelo Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro).

Prefeito vai demitir médico

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), informou que demitirá o neurocirurgião. Ele disse que pretende adotar o controle biométrico de trabalhadores em todos os hospitais administrados pelo município.

Segundo Paes, a nova tecnologia será determinada no início de janeiro e os hospitais terão seis meses para se adaptarem à exigência. Em relação à demissão do profissional, o prefeito defende a abertura de inquérito para que o médico seja processado criminalmente pela ausência.

? Vou demitir esse médico, que é um irresponsável. Ninguém pode estar escalado para um plantão e simplesmente não aparecer. Acho até que ele tem de responder criminalmente por sua ausência.

Fonte: R7, www.r7.com