Morre adolescente que caiu de roda-gigante no sábado em MT

Segundo a assessoria do pronto-socorro municipal, a morte de Ariel Adão Costa Bolfarini foi causada por traumatismo craniano encefálico

Morreu por volta das 4h desta quarta-feira o adolescente de 16 anos que estava na cabine de uma roda-gigante que despencou, no sábado (15), em um parque de diversões de Várzea Grande, cidade vizinha a Cuiabá (MT).

Segundo a assessoria do pronto-socorro municipal, a morte de Ariel Adão Costa Bolfarini foi causada por traumatismo craniano encefálico.

O adolescente estava havia quatro dias em coma induzido e respirando com ajuda de aparelhos. O outro jovem envolvido no acidente, Fabrício Ferreira de Oliveira, 21, continua em coma induzido na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e o estado dele é considerado gravíssimo.

ACIDENTE

O acidente aconteceu na noite do último sábado quando a cabine da roda-gigante em que eles estavam se desprendeu da estrutura principal e caiu de uma altura de cerca de cinco metros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o parque não tinha alvarás de segurança (emitido pelos bombeiros) nem de funcionamento (prefeitura).

Na vistoria realizada após o acidente, foram constatadas várias irregularidades, como a má conservação dos brinquedos, a ausência de extintores de incêndio e instalações elétricas improvisadas. O parque estava instalado no local há duas semanas.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas do acidente.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br