Morre o sambista Almir Guineto, aos 70 anos, no Rio

Cantor e compositor morreu na manhã desta sexta-feira (5)

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu na manhã desta sexta-feira (5) o sambista Almir Guineto , aos 70 anos. A notícia da morte do músico foi confirmada através de seu perfil oficial no Facebook. De acordo com comunicado postado na página, o cantor foi vítima de complicações provocados por problemas renais crônicos e diabetes.

Almir Guineto , que completaria 71 anos em junho, estava internado desde março em um hospital no Rio de Janeiro para tratar uma pneumonia. Desde o ano passado, ele também estava tratando de problemas de insuficiência renal, o que o fez se afastar dos palcos.

Trajetória

Na ativa desde 1969, o cantor foi um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal. Ele compôs músicas para Beth Carvalho, como  Coisinha do Pai e  Pedi ao Céu , mas ficou conhecido mesmo pelos próprios hits, como  Caxambu ,  Mel na Boca e  Conselho .

O músico lançou 15 álbuns solo, e o último foi "Cartão de Visita", lançado em 2012. Nascido no Morro do Salgueiro, no Rio de Janeiro, ele tinha forte identificação com a Acadêmicos do Salgueiro. Nos anos 1970, ele fez parte da diretoria da escola e foi mestre de bateria. Além disso, o sambista era torcedor do Flamengo e bastante identificado com o clube.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES