Morte de Osama é o tema mais comentado no Facebook em 2011

No dia 1º de maio deste ano, quase 10% de todas as atualizações publicadas em inglês mencionavam Bin Laden.



A morte do terrorista Osama bin Laden foi o tema mais comentado pelos usuários do Facebook do mundo todo em 2011, segundo relatório divulgado pela rede social. No dia 1º de maio deste ano, quase 10% de todas as atualizações publicadas em inglês mencionavam Bin Laden.

A última edição do estudo "Memology", que analisa as tendências de publicação dos membros do Facebook, revelou que o segundo tema mais comentado foi a vitória do time de futebol americano Packers, na competição americana Super Bowl, em fevereiro.

Na terceira posição ficou Casey Anthony, a americana absolvida neste ano das acusações de homicídio em primeiro grau e de abuso infantil em 2008. Sua filha Caylee Marie Anthony, de apenas 2 anos, morreu. O maior número de comentários registrados nas atualizações relacionadas a Casey Anthony aconteceu no dia 5 de julho, data de sua absolvição.

Depois desses três temas, apareceram o ator Charlie Sheen, a morte do fundador da Apple, Steve Jobs, e o casamento real britânico. Outra morte, a da cantora inglesa Amy Winehouse, ocupou o sétimo lugar na classificação. No fim da lista, figuraram, na ordem, o videogame Call of Duty: Modern Warfare 3, o começo das operações militares na Líbia e o furacão Irene.

Outro fenômeno observado pelo Facebook foi o aumento do uso de duas siglas: "lms" ("like my status"), que convida os amigos dos usuários a "curtirem" suas publicações, e "tbh" ("to be honest"), para avisar que estão sendo sinceros no comentário. As duas siglas foram os dois conteúdos que mais apareceram neste ano nas atualizações do Facebook nos Estados Unidos.

Fonte: Época