Após sair do trabalho, motociclista é arrastado por uma BMW e morre

Após sair do trabalho, motociclista é arrastado por uma BMW e morre

Dono do carro fugiu do local do acidente; irmão assumiu culpa.

Um motociclista morreu após ser atingido por uma BMW 125i na madrugada desta segunda-feira (29), na Via Anchieta, em São Bernardo do Campo, no ABC. José Francelino Júnior, de 39 anos, trabalhava como segurança em uma pizzaria da cidade e voltava para casa, em Santo Amaro, na Zona Sul da capital, quando foi atingido pelo carro e arrastado por cerca de 800 metros. O acidente aconteceu na altura do km 15 da pista sentido São Paulo da Via Anchieta.

Segundo o delegado Roberto Bueno Menezes, titular do 2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, o motorista do carro, cujo nome ainda não foi divulgado, fugiu do local do atropelamento sem prestar socorro, de acordo com informações iniciais. O irmão do motorista, que estava no banco de passageiro, permaneceu na via e assumiu a responsabilidade pelo acidente.

De acordo com o delegado, em depoimento, o irmão confirmou que o suspeito havia bebido. ?Eu não preciso fazer teste de embriaguez. O depoimento do irmão já basta para configurar isto".

Menezes informou que deverá abrir um inquérito por homicídio doloso. Segundo o delegado, o advogado do dono do carro informou que se cliente irá se apresentar à polícia na terça-feira (30).

O filho da vítima, Lucas Vinícius Mariano Francelino, de 18 anos, cobra justiça. "O dono do carro não está preso e o irmão dele está aqui na delegacia. Eu espero que o dono do carro seja preso. Se ele for sujeito homem, ele aparece aqui e assume a responsabilidade.?

Fonte: G1