Motociclista sofre grave acidente em Piracuruca e é socorrido em carroceria de Hilux

Uma carreta atingiu um motoqueiro que ficou gravemente ferido.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grave acidente ocorreu na noite desta quinta-feira, 11 de dezembro, no cruzamento da Avenida Coronel Pedro de Brito com senador Gervásio, em Piracuruca. Uma carreta atingiu um motoqueiro que ficou gravemente ferido.

O fato mais lamentável é que, após o contato feito com o Pronto-Socorro Municipal, que está em sede improvisada, solicitando ambulância para o socorro do paciente, o que veio foi uma Hilux da cooperativa COVEPI, com funcionários da referida unidade de saúde e uma padiola, que resgataram a vítima e jogaram na carroceria da Picape.

A prefeitura de Piracuruca possui uma ambulância Dobló, adquirida em 2012, possui uma ambulância S-10, doada em 2013 pelo então governador Wilson Martins, e, em 2013, a Câmara autorizou um leilão de veículos usados, com a previsão de arrecadação de mais de cem mil reais, com a condição de que com o valor auferido no leilão a prefeitura adquirisse mais uma Ambulância.

O leilão ocorreu ano passado, a compra até agora não foi realizada, e nunca o prefeito Raimundo Alves deu satisfações à Câmara sobre o assunto.






Nota de Esclarecimento

O Secretário de Saúde do Município de Piracurura, Valderi Machado, faz esclarecimentos sobre o transporte da vítima de acidente de moto.

Confira Nota

"O município de Piracuruca conta hoje com 2 ambulâncias ativas, socorrendo todos os pacientes de Piracuruca, inclusive de outros municípios quando é solicitado, como por exemplo São José do Divino, até mesmo com o município Piripiri, nós já cooperamos no sentido de enviar ambulância quando não há disponível na cidade para socorrer pacientes. Infelizmente ontem no momento deste acidente, as nossas 2 ambulâncias estavam ocupadas, uma estava para Teresina e a outra atendia outra diligência, por conta dessa situação precisávamos fazer o resgate da vítima do acidente de moto de qualquer maneira, nós temos um veículo de apoio no pronto socorro (hilux) que não é uma ambulância, ela nos serve para realizar atendimento de pacientes que não inspiram tanto cuidado, naquele momento só tínhamos este veículo disponível, não poderíamos deixar a vítima agonizando no local, era caso de urgência, teríamos que prestar o atendimento de qualquer maneira, a vida da vítima era mais importante do que a maneira que ela fosse transportada, então tivemos que usar deste transporte, nossa equipe se deslocou até o acidente para prestar o socorro ao motoqueiro, que foi encaminhado imediatamente ao pronto atendimento para estabilização do quadro, logo após transportado em uma ambulância para a Unidade de Referência em Teresina", justificou o secretário.

Também foi questionado ao secretário, se há uma previsão de aquisição de uma nova ambulância, para tentar atender a demanda, "Quando recebemos a gestão do município, tínhamos apenas 1 pequena ambulância modelo doblô, que podia ser utilizada no serviço de pronto atendimento, no ano passado conseguimos através de um convênio da prefeitura com o governo estadual, a aquisição de 1 grande ambulância, mais potente, modelo S-10 tracionada, para resgatar as vítimas em qualquer tipo de terreno e já estamos em fase de conclusão de processo licitatório para aquisição de mais uma ambulância, para atender a demanda municipal.

Na atual administração de Dr. Raimundo Alves também adquirimos duas caminhonetes cabine dupla L-200 Triton somente para a Secretaria de Saúde, para dar suporte ao atendimento, transporte de carga e deslocamento de equipes de saúde para o interior, são veículos robustos, confortáveis e adequado para locomoção em qualquer terreno, assim como foi adquirido um modelo idêntico para a SEMTCAS. A questão é que estamos renovando a frota de veículos, pois são aquisições que oneram demais o orçamento do município, mas tem que ser feita, e deve ser dado a devida atenção a manutenção dos mesmos, então vai acabar virando sucata, como deixaram ocorrer com os veículos na administração anterior.

A administração recebeu a Secretaria de Saúde com a frota de apenas uma ambulância doblô, dois veículos da marca celta, um em estado deplorável de conservação e o outro literalmente sucateado, inutilizável, assim como também estava uma ambulância do SAMU, entre outros veículos da saúde que se amontoavam em meio a sucata".

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES