Motorista de acidente com Shaolin será ouvido em audiência

Jobson Clemente Benício foi acusado pelo Ministério Público de provocar o acidente com o humorista no dia 18 de janeiro de 2011



Após 1 ano e seis meses, o motorista envolvido no acidente com o humorista Shaolin será ouvido na Paraíba durante a continuação da audiência de instrução e julgamento. A sessão acontece no próximo dia 31 de julho na cidade de Sapé, na Zona da Mata paraibana. A primeira parte da audiência ocorreu no dia 13 de março deste ano, mas o motorista não foi ouvido.

Jobson Clemente Benício foi acusado pelo Ministério Público de provocar o acidente com o humorista no dia 18 de janeiro de 2011. Ele será ouvido na 3ª Vara da Comarca da Sapé, junto com testemunhas de defesa. Apesar de o acidente ter acontecido em Campina Grande, o depoimento acontecerá em Sapé porque o acusado reside na cidade. A audiência está marcada para as 8h45.

Manoel de Pontes Benício, tio de Jobson, disse que esta confiante no julgamento e que a família reza pela recuperação do humorista. ?Tem que rezar para Shaolin ficar bom. Deus vai abençoar e ele vai ficar bom. Sobre o julgamento, até o juiz vai ver quem tava errado. Shaolin vinha com excesso de velocidade?, explicou.

Já o advogado de Shaolin, Rodrigo Celino, disse que acredita que o caminhoneiro será condenado pelos crimes dos quais está sendo acusado. "Ele provocou uma tristeza para a família e para toda a sociedade. Queremos a pena máxima que pode chegar a quatro anos de prisão. Ainda é muito pouco para a dimensão do que ele causou", disse.

Depois da audiência, que acontece através de carta precatória, o trâmite processual retorna para Campina Grande, onde será concluído o processo na 4ª Vara Criminal do município. A sentença será proferida pelo juiz Vandemberg de Freitas e não há previsão para que se encerre o julgamento.

O laudo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontou que um caminhão invadiu a pista contrária e bateu no carro de Shaolin. O motorista deste caminhão, o jovem Jobson Clemente Benício, foi denunciado pelo Ministério Público por lesão corporal provocada por veículo automotor e omissão de socorro.

Acidente

O grave acidente aconteceu no dia 18 de janeiro de 2011 na BR-230, próximo a Campina Grande. Ele seguia do distrito São José da Mata, com destino à cidade, quando um caminhão que seguia na faixa oposta teria invadido a contramão e colidido com o seu veículo. No mesmo dia, Shaolin foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Pouco tempo depois foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses.

Depois da alta, o humorista recebe tratamentos de fisioterapia, fonoaudiologia e neuropsicologia na própria casa, em Campina Grande. Segundo a família, ele apresenta certo nível de consciência e está progredindo. Shaolin permanece em coma vigil, um tipo de coma em que ele esboça reações involuntárias, segundo os especialistas. A família informou que ele está apresentando melhoras.

Fonte: G1