Motorista de carro funerário se perde e atola em sepulturas

O motorista da empresa funerária ia de Itapetininga para Sorocaba quando se perdeu

O motorista de uma funerária se perdeu e acabou invadindo um cemitério em Alambari, a 154 km de São Paulo, na segunda-feira (17). Ele tentou dar a volta, mas ficou encalhado em um túmulo. Segundo a polícia, o condutor estava embriagado.

O motorista da empresa funerária ia de Itapetininga para Sorocaba quando se perdeu e parou em Alambari. De acordo com a polícia, ao chegar à cidade, ele se perdeu de novo e foi parar no cemitério. Ele entrou por um portão que estava aberto, tentou manobrar, mas não conseguiu. O veículo ficou encalhado em um túmulo.

Antes, ele passou por cima de outros quatro túmulos e destruiu mais dois. Um funcionário público viu quando o homem tentava tirar o carro do cemitério. ?A gente acionou a Polícia Militar para vir até aqui para fazer a ocorrência. Nos não achamos adequado uma viatura dessas estar danificando os túmulos? contou Mário Vieira da Silva.

Segundo a polícia, o condutor estava embriagado na hora do acidente. ?Ele nos confirmou ter ingerido duas latinhas de cerveja?, disse um PM. O próprio motorista admitiu que tinha bebido. ?Eu tinha bebido um pouco. Eu estava vindo de Itapetininga para cá e me perdi dentro do cemitério?, disse.

O motorista foi autuado por embriaguez ao volante, vai pagar multa de quase R$ 1 mil e terá a habilitação suspensa. Ele também vai responder por direção perigosa e por dano ao patrimônio público municipal.

Fonte: g1, www.g1.com.br