Motoristas aproveitam feriado para lavar carros na beira do rio em Teresina

Movimentação na beira do rio animou lavadores

A movimentação pré-natalina nas ruas de Teresina deixou o centro da capital cheio antes da reunião para a tradicional ceia de Natal. No entanto, outro setor, que não tem um significado natalino tradicional, também ganhou com o movimento de Natal. Os lavadores de carros na beira do Rio Parnaíba.

Com os preparativos para viagens a fim de curtir o feriado, ou mesmo passar a festa na casa dos familiares, muitos motoristas aproveitaram a manhã desta quarta-feira (24) para dar um brilho em seus automóveis, como foi o caso de Roberto de Sousa: “Minha folga de Natal já começou na manhã desta quarta, com a esposa ainda tinha que trabalhar pela manhã, adiamos a viagem e eu aproveitei para dar um brilho no carro e viajar com ele limpinho.”

O aumento da movimentação animou os lavadores de carros na beira do Rio Parnaíba. José Alberto conta que já tinha feito ao menos o dobro do normal nas primeiras horas do dia: “Aqui pela manhã em dias normais é mais fraco, no máximo dois carros. Hoje eu já estou no quarto e tem mais um na fila. Já liguei para o meu filho vir ajudar porque o dia promete ser bom.”

Para José Alberto, a movimentação pré-natalina faz com que a família tenha uma ceia de Natal mais farta: “Com o dinheiro extra de hoje já vou passar no supermercado e comprar algumas coisas para dar uma aumentada no jantar de Natal”. 

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Victor Costa