Motoristas desrespeitam fechamento do calçadão no centro de Teresina

Motoristas desrespeitam fechamento do calçadão no centro de Teresina

A intenção é disciplinar o tráfego e evitar acidentes.

Mesmo com a determinção da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de que os calçadões das Ruas Álvaro Mendes e Simplício Mendes, no centro de Teresina, fossem fechados para uso exclusivo dos pedestres, na prática não foi isso que a nossa reportagem constatou na tarde de ontem, 12 de dezembro.

O que se pôde constatar foi que os motoristas não estão respeitando os cones que impedem o acesso dos carros e a circulação de veículos está acontecendo porque não existe fiscalização suficiente. A intenção é disciplinar o tráfego e evitar acidentes porque nesse período a circulação de pessoas é muito grande, mas os motoristas não respeitando, o perigo de aci- dentes é iminente.

De acordo com informações dadas em matéria anterior pelo diretor de Trânsito da Strans, Douglas Monteiro, o fechamento das ruas seria feito para as pessoas circularem pela área com mais tranquilidade e de que haveriam várias equipes de agentes de trânsito nas ruas do centro organizando o fluxo de veículos.

O único agente da Strans que foi encontrado no cruzamento das ruas Álvaro Mendes e Simplício Mendes e se identificou como agente Pessoa disse que o trabalho é de disciplinar e multar esses carros que estão desobedecendo a medida, contudo ele mesmo reclamou da falta de mais companheiro para ajudar nessa fiscalização.

De acordo com a supervisora dos agentes de trânsito, Fabiana Ferreira, a operação concentra- se também na tarefa de coibir o estacionamento irregular de veículos nas diversas ruas do centro.

Fonte: Marcilany Rodrigues