MP busca recursos para construção de um novo prédio em Teresina

Ministério Público do Estado do Piauí terá uma nova sede

O Ministério Público do Estado do Piauí terá uma nova sede em Teresina. A solenidade do lançamento da Pedra Fundamental ocorreu na manhã de ontem, no próprio espaço que se localiza na Avenida Barão de Castelo Branco, zona sul de Teresina. Durante o evento não foi anunciado o início da construção.

A nova sede deve reunir todos os órgãos do Ministério Público do Estado, a fim de facilitar o acesso do cidadão aos serviços oferecidos. A área, doação do Governo do Estado, mede 10 mil me-tros quadrados.

O governador Wellington Dias disse que vai mobilizar os órgãos competentes em busca de recursos para a edificação do novo prédio. "Vamos buscar todos os meios, junto com a bancada federal e com os executivos federais, os recursos do próprio Ministério Público e trabalhar que esse sonho vire uma realidade. 

O Ministério Público tem uma missão muito importante dentro da sociedade e com uma estrutura adequada, poderá atuar da melhor forma possível", destaca.

Para Cleandro Moura, procurador-geral de Justiça do Piauí, a intenção da nova sede é melhorar o atendimento do Ministério Público no Estado e também aproximar o órgão da população.

"Já temos a sede administrativa, mas não um espaço específico para abrigar todos os promotores e procuradores.

Com a construção desta sede, vai suprir as necessidades e transformar o Ministério Público na casa do cidadão, onde ele possa vir e reclamar. O que pretendemos é isso, nos aproximar cada vez mais da sociedade", explica.

O ato solene teve conotação simbólica e o principal objetivo foi celebrar os primeiros passos do empreendido em Teresina.

Fonte: Ananias Ribeiro e Márcia Gabriele